Skol – Skolors

Postado em 24.04.2017 às 20:03 em work, por Philip Braunstein | Compartilhe | Comente aqui

Em defesa “da pluralidade e do respeito, a Skol anuncia o projeto “Skolors“, uma edição limitada de latinhas com cinco tons diferentes, que buscam representar a “diversidade e a beleza” das cores das pessoas.
A iniciativa, criada pela F/Nazca S&S, contou com a consultoria do coletivo Mooc, de arte, música, audiovisual e moda, que integra o time da Corazon Filmes (leia aqui).
A nossa pele é uma só. Não importa o seu gênero, sua cor, sua classe social, somos todos feitos da mesma coisa. Somos essa diversidade de contrastes e texturas. Somos um só e vários ao mesmo tempo. Somos únicos e somos essa mistura de tudo. É essa a proposta do projeto. É explorar a beleza dessa diversidade em todos os sentidos. É brindar nossas diferenças. Não importa sua pele, não importa a cor da lata, a essência é única e é de todos”, comenta Catarina Martins, integrante do coletivo.

Também integra a campanha o filme “Skolors” (assista abaixo), com direção artística do coletivo Mooc. Além disso, nas redes sociais de Skol, o internauta poderá criar uma lata digital personalizada. Uma ferramenta especial vai identificar o tom de pele do usuário na foto de perfil e criar uma lata única para ele. Um sistema randômico colocará a lata do usuário brindando com outro tom de pele e a foto poderá ser compartilhada nas redes sociais.

O mundo evoluiu e, como líderes de mercado, precisávamos evoluir junto. Nós, de Skol, queremos valorizar a pluralidade e incentivar uma vida sem preconceitos e isso tem se refletido em todas as nossas ações e campanhas”, argumenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol, citando, entre outras iniciativas com foco na diversidade e na inclusão, a ação “Reposter“, em que artistas recriaram velhos anúncios da cerveja que tinham um tom machista (leia aqui).

O kit com as cinco latas coloridas, mais uma de Skol original, estará à venda no site da marca.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: AmBev
PRODUTO: Skol
TÍTULO: Skolors
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Theo Rocha | Toni Fernandes | Leonardo Claret
REDATOR: João Paulo Testa
DIRETORES DE ARTE: Theo Rocha | Bruno Zampoli
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Luiz Gama | Marcela Paiva | Julia Marquesi
MÍDIA: Mauricio Almeida | Thiago Custódio| Eric Zanelli | Juliana Roque
PLANEJAMENTO: Quentin Mahe | Murilo Toda
RTV: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes| Victor Alloza
PRODUTORA DO FILME: Corazon Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Rafael Kent + Mooc
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Igor Ferreira | Renato Chabuh
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Juliano Lopes
DIREÇÃO DE ARTE CENA: Mooc
MONTAGEM: Rodolpho Ponzio
PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Warriors VFX | Mario Ubirajara
PRODUTORA DE SOM: Raw Áudio
MAESTRO: Hilton Raw
ATENDIMENTO: Juliana Martelotta | Adriana Monteiro
PRODUTOR: Equipe Raw Áudio
CONTEÚDO: Jaqueline Amaral | Fernanda Fontes
GERENTE DE PROJETOS: Luiz Gama | Bia Pennino
B.I.: Willian Zanette | Doelio Bergamo | Verônica Zanuzzo
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl
APROVAÇÃO CLIENTE: Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Lia Bertoni | Daniel Feitoza | Felipe Santini | Harry Racz

via ccsp.com.br